No momento de pensar em um colégio para os filhos, os pais analisam a distância, a qualidade de ensino e a infraestrutura do ambiente. O desafio é escolher um colégio que ofereça todas as condições para uma parceria de longo prazo. Mas durante a avaliação, será que os responsáveis estão atentos à oferta de um outro item importante na longevidade dessa relação?

O custo médio de investimento é relativamente baixo: um percentual sobre a mensalidade, que costuma variar entre 0,5% a 2%, no caso da contratação compulsória.

O valor final depende das coberturas e serviços contratados.

Estamos falando do seguro educacional. Esse é um produto ainda pouco conhecido no Brasil e que foi desenvolvido para garantir o sossego dos pais. Em geral, ele é um percentual do valor da mensalidade e sua cobertura garante o pagamento da mensalidade escolar em caso de morte, invalidez ou perda de emprego do responsável financeiro do aluno. Há ainda a possibilidade de contratações extras como aulas de reforço, por exemplo. Na outra ponta, o seguro atende as instituições de ensino que, em caso de sinistro, garantem seu fluxo de caixa e diminuem a evasão de alunos.

.

10 Motivos para ser um cliente Maior Seguros

  1. Respeito com os clientes
  2. Idoneidade, seriedade e credibilidade
  3. Referência em seguros
  4. Agilidade nas indenizações
  5. Comodidade aos clientes
  6. Uma das maiores e melhores estruturas do mercado
  7. Benefícios aos clientes
  8. Excelência no atendimento
  9. Experiência de mais de 17 anos de mercado
  10. Melhor preço

Coberturas Disponíveis

Wichmann pontua que é uma contribuição ao aluno cujo responsável foi vítima de invalidez, desemprego ou morte. Estão disponíveis coberturas como: pagamento de 3 a 4 mensalidades no caso do responsável ficar desempregado, pagamento da formatura no caso de não utilização do seguro durante a vigência, e pecúlio, além do pagamento das mensalidades, em eventual morte do responsável financeiro do contrato.

O prêmio para cada segurado de uma apólice coletiva varia entre 1% a 2% do valor da mensalidade para risco de morte, invalidez e desemprego. O diretor cita como exemplo uma mensalidade escolar de R$ 700, a uma taxa de 1,5% resulta em R$10,50 de prêmio por mês. A contratação é feita para um ciclo de estudo, com renovação anual.

Obter uma cotação grátis hoje!