Atendimento gratuito

As faculdades de Psicologia oferecem tratamento psicológico à comunidade. O atendimento é realizado por alunos, que estão cursando os últimos semestres, e supervisionado por professores. Além delas, empresas, instituições e ONGs também oferecem atendimento gratuito.

Normalmente, é necessário fazer um cadastro prévio, para depois ser chamada para passar por uma triagem, onde será avaliado e encaminhado para o tratamento.

locais gratuitos
Atendimento por Contribuição Consciente

Existem ONGs, centros de voluntariado e empresas que oferecem atendimento com valor reduzido. Este valor é definido após passar por uma triagem e atendimento (conversa), onde será avaliadas as condições da pessoa, baseado nas informações socioeconômicas.

.

Por que o seguro habitacional é necessário?

Este seguro viabiliza a operação do crédito imobiliário, protegendo a instituição financeira que concede o financiamento para o comprador do imóvel, chamado de mutuário. É um produto que garante a quitação do saldo devedor para a instituição financeira no caso de falecimento ou invalidez permanente do mutuário, além de cobrir danos físicos ao imóvel previstos na apólice. Obrigatório nos financiamentos pelo SFH, o seguro habitacional também é utilizado nas demais operações de crédito imobiliário.

As exigências do seguro para morte, invalidez permanente (MIP) do mutuário e para os riscos físicos do imóvel (DFI) também estão presentes no crédito imobiliário fora do SFH. Por suas peculiaridades, o seguro habitacional permite que o mutuário desembolse parcela menor de entrada na compra da casa própria. Tudo Sobre Seguros destaca as principais características do seguro habitacional e em quais situações e condições ele pode ser usado pelo mutuário.

O seguro habitacional tem carência?

O seguro habitacional não tem franquia. Quanto à carência, esta só se aplica às seguintes situações: no caso de morte por suicídio, a cobertura só será válida depois de dois anos da entrada em vigor da apólice do seguro; e no caso de morte ou invalidez permanente, a seguradora poderá exigir carência limitada a 12 meses nos casos de alterações de contrato movidas para composição de renda, necessária para aprovação do financiamento do imóvel.

Obter uma cotação grátis hoje!