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Objetivo: O serviço de Assistência de colocação Profissional tem o objetivo de auxiliar o Gestor e ou o profissional do RH, em seu recrutamento e seleção de pessoal de futuros colaboradores.

Como funciona: O gestor ou o profissional do RH, será atendido pelo telefone 0800, por profissionais, da Psicologia onde o profissional da Psicologia irá orientá-los a fazer o passo a passo na coleta dos dados para efetuação do teste psicológico.

Condições do Serviço: O gestor ou o profissional do RH, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone; 0800. Solicitar a referida assistência, na qual os profissionais da Psicologia, juntamente com profissionais de RH, fornecerá as seguintes orientações:

– Avaliar através de teste psicológico, traços: Personalidade, Habilidades e Potencialidades do futuro colaborador (a);

– Servir como, mais uma ferramenta na seleção e recrutamento de pessoal;

– Ampliar saberes e estimular melhor colocação e alocação do futuro colaborador (a).

Números de atendimentos na vigência: ilimitado.

Horário de Atendimento: segunda a sábado das 8h00 às 21h00.

Quem pode utilizar esta assistência: Todos os gestores e ou seus departamentos de RH, oriundos pela segurada e convencionados a esta assistência no Portal online disponibilizado para consulta da base segurada validada.

Objetivo: O objetivo da assistência de Personal Fitness será: Motivar, esclarecer, orientar e simplificar sobre programas de atividades físicas tanto para iniciantes como para praticantes, assim como incentivar a prática consciente de exercícios físicos e adequá-los a rotina do segurado e ou seus dependentes.

Como funciona: O segurado será atendido pelo telefone 0800 , por um profissional, da Educação Física, especialista em personal fitnees, que realizará uma anamnese completa incluindo informações do seu histórico médico, prática de atividade física, disponibilidades para a prática de exercícios, etc. O profissional analisará os dados e fará as orientações necessárias. Bem como, orientações sobre cuidados e manutenção da saúde para a prática consciente de exercícios e hábitos mais saudáveis.

Condições do Serviço: O segurado e ou seus dependentes deverá entrar em contato com a Central de Atendimento por telefone; 0800. Solicitar a referida assistência, na qual o profissional de educação física, especialista na área de atuação, fornecerá as seguintes orientações:

– Tipos de atividades físicas de acordo com o objetivo do segurado (não a indicação, mas sim os tipos de atividades existentes);

– Informações sobre os principais motivos para realizar atividades físicas;

– Dicas para um melhor condicionamento físico como (importância sobre o exame médico, controle da frequência cardíaca, fortalecimento dos músculos, hidratação, a importância em não realizar as mesmas atividades físicas todos os dias, a importância do descanso entre um exercício e outro etc.);

– Informações sobre alimentos que podem ser consumidos pós-atividades físicas de acordo com o treino realizado pelo segurado;

– Sugestões diversas para sair do sedentarismo (como caminhar, trabalhos no jardim, utilização de escada etc.);

– Informação sobre o calendário das atividades físicas para os pacientes (encontros, workshops, simpósios);

– Programa de atividades personalizado de acordo com a rotina e com anamnese do segurado avaliando as doenças que o paciente possui;

– Programa de atividades direcionado a necessidades específicas, incluindo pacientes com deficiência física;

– Orientação sobre compra de materiais / equipamentos para atividade física em casa;

– Melhor disposição para as atividades do dia a dia, maior prazer para o trabalho, lazer e convívio social;

– Orientação e auxílio na prevenção de doenças e na recuperação mais rápida e com maior facilidade;

– Informação sobre o calendário das atividades físicas para os pacientes (encontros, workshops, simpósios).

Números de atendimentos na vigência: ilimitado.

Horário de Atendimento: segunda a sábado das 8h00 às 21h00.

Quem pode utilizar esta assistência: Todos os segurados e ou seus dependentes, oriundos pela segurada e convencionados a esta assistência no Portal online disponibilizado para consulta da base segurada validada.

Objetivo: O objetivo da assistência é prestar apoio e orientação social, de atendimento remoto ou por telefone 0800, tendo como finalidade assessorar o segurado, onde está inserido ou se insere. Indo de encontro com as demandas da sociedade em buscar de orientações, informações e encaminhamentos relacionados com o contexto social, familiar, comunitário, profissional e socioeconômico que vivenciam em seu meio, bem como dúvidas relacionadas a diversos assuntos cotidianos, como, por exemplo: atrito familiar, separação, guarda de filhos, benefícios, serviços, programas e projetos sociais, previdência social, agressão familiar e doméstica, apoio e orientações relacionados a usuários de álcool e drogas, informações de como buscar e adquirir direitos, deveres e obrigações dos cidadãos, busca pela cidadania entre outros. Oportunizando escuta acolhedora dos problemas e demandas sociais, relacionados a determinado assunto, aporte social, equilíbrio, motivação em busca pela qualidade de vida, bem como orientações e encaminhamentos que auxiliarão na busca por resultados positivos aos seus problemas, sua vida, seu meio social, familiar, comunitário e socioeconômico. Bem como serão realizadas orientações relacionadas também com o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Maria da Penha, Estatuto do Idoso, Estatuto da Pessoa com Deficiência para informar e orientar os segurados e seus dependentes quando solicitado, com relação a crianças e adolescentes, seus direitos e deveres, Conselho Tutelar, escola, convívio familiar e comunitário; gestantes e seus direitos na rede pública e previdência social; idosos e deficientes com relação à previdência social, benefícios sociais, direitos públicos, e orientações relacionados aos direitos sociais dos cidadãos. Ou seja, pessoas e/ou famílias que se encontram em situação de risco e de vulnerabilidade social, pela condição minimizada que vivem. Destaca-se que o atendimento social não será apenas para os momentos de perdas e lutos dos segurados e ou seus dependentes, mas estará disponível para informações, orientações e encaminhamentos relacionados como acessar direitos, serviços e obrigações para atender ás suas necessidades.

Números de atendimentos na vigência: ilimitado.

Horário de Atendimento: segunda a sábado das 8h00 às 21h00.

Quem pode utilizar esta assistência: Todos os gestores e ou seus departamentos de RH, oriundos pela segurada e convencionados a esta assistência no Portal online disponibilizado para consulta da base segurada validada.

Objetivo: O objetivo da assistência é prestar apoio e orientação psicológica, de atendimento remoto ou telefone 0800, tendo como finalidade assessorar o segurado que estiver em situação de forte impacto emocional tais como: perdas, luto, acidente, doenças graves, envolvimento com álcool e drogas, assalto, roubo, aposentadoria e envelhecimento. Em caráter focal, com o propósito de abordar e aliviar a situação-problema, vivenciado pelo segurado e ou seus dependentes.

Números de atendimentos na vigência: ilimitado.

Horário de Atendimento: segunda a sábado das 8h00 às 21h00.

Quem pode utilizar esta assistência: Todos os gestores e ou seus departamentos de RH, oriundos pela segurada e convencionados a esta assistência no Portal online disponibilizado para consulta da base segurada validada.

Objetivo: O objetivo da orientação nutricional, de atendimento por telefone 0800, prestará informações e esclarecimentos ao seguradode possíveis dúvidas e dicas nutricionais de diferentes aspectos em todas as fases da vida; do nascimento ao envelhecimento; bem como da nutrição e saúde, esporte, estética entre outras, em situações especificas de doenças tais como hipertensão, diabetes, doenças metabólicas, cardiopatias, câncer, alergias alimentares, doenças celíaca, orientação para cuidadores ou familiares sobre dúvidas com alimentação por sonda enteral ou parenteral etc.. . Sendo assim o atendimento será realizado por nutricionistas onde a abordagem será baseada em conhecimentos clínicos e protocolos científicos. Destaca-se que a orientação nutricional não se limita apenas para os momentos de perdas e lutos mais sim sobre questões nutricionais que favoreçam qualidade de vida e longevidade aos segurados e ou seus dependentes.

Números de atendimentos na vigência: ilimitado.

Horário de Atendimento: segunda a sábado das 8h00 às 21h00.

Quem pode utilizar esta assistência: Todos os gestores e ou seus departamentos de RH, oriundos pela segurada e convencionados a esta assistência no Portal online disponibilizado para consulta da base segurada validada.

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